Avaliação de Experiência do Usuário

A Avaliação da Experiência do Usuário deve considerar itens que mensuram diretamente a atratividade visual do sistema. Nesse sentido, os resultados são dados quantitativos reportados individualmente pelos usuários a partir da utilização de um sistema.

As escalas avaliadas referem-se à perspicuidade, eficiência e controle, que representam aspectos relacionados ao cumprimento de tarefas. Já as escalas restantes, estimulação e novidade, representam aspectos hedônicos. Esses aspectos referem-se às dimensões qualitativas e abordam, desta forma, a necessidade humana de mudança ou de novidade e de poder social, a qual se apresenta na forma do design visual, uma interface inovadora ou novas funcionalidades.

Evaluation: Os alunos deverão enviar para o email carlos3mf@gmail.com as 5 (cinco) fichas de avaliações referentes a sua proposta de sistema (WhatsApp Paraense), com os pareceres para cada nota atribuída.

Pontuation: 1,0 ponto (EXTRA).

Template: Ficha de Avaliação

Deadline: 17/10/2018

Reward: Medalha Nem Te Conto