PHP

Monitor: A definir

Com a expansão da internet, o programador Rasmus Lerdorf criou uma ferramenta simples para contabilizar o número de visitantes de suas páginas. Daí surge o Personal Home Page Tools, o embrião da linguagem PHP, baseado nas linguagens C e Perl. Os códigos PHP são interpretados no servidor, logo trata-se de uma linguagem server-side. Sempre que o navegador solicitar, o interpretador processa o código da página e gera um HTML, que será enviado como resposta ao cliente. As principais características são:

  • Suporte tanto à programação estruturada, quanto à orientação a objetos;
  • Fácil aprendizado (é necessário aprender HTML antes);
  • Boa performance;
  • Portabilidade;;
  • Código aberto, é liberado para a comunidade de programadores trabalhar na evolução da linguagem e consultar problemas já resolvidos anteriormente

Se for para resumir, podemos dizer que o PHP é uma das linguagens programação mais populares e, portanto, uma das mais requisitadas pelo mercado de Desenvolvimento Web.

Todo código PHP fica dentro de uma tag especial dele, pra diferenciar do código HTML. E podemos misturar isso com HTML normalmente. O que for tag do PHP vai ser executada pelo servidor PHP. O que não for, vai ser enviado para o browser do jeito que está.

Hello World!

Configuração do Ambiente

Framework

Referências